Domingo,
01 de Agosto de 2021

Mauro Carlesse e Flávio Dino assinam termo de acordo para construção de ponte entre Filadélfia e Carolina nesta quinta-feira

Autor: Cleber Toledo

Fonte: Cleber Toledo

Publicado em 21 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Governadores Mauro Carlesse e Flávio Dino em 2019

Autor da Foto: Divino Allan/Governo do Tocantins

Os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), e do Maranhão, Flávio Dino (PSB), assinam um termo de acordo na quinta-feira, 22, para a construção de uma ponte entre  Filadélfia (TO) e Carolina (MA). A solenidade será realizada às 13 horas, no Palácio Araguaia, e marca a primeira ação oficial do chamado Projeto de Integração Geopolítica Interestadual”, anunciado pelo gestor tocantinense ainda em junho.

Características semelhantes e interesses em comum

Por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Mauro Carlesse falou da expectativa da parceria. “O Tocantins e o Maranhão possuem muitas características semelhantes e interesses em comum, e o que nós queremos com esse projeto de cooperação é encontrar soluções para melhorar a vida da população que mora nessa região. É uma obra estruturante muito importante porque vai melhorar o tráfego encurtando distâncias e o principal, melhorar as condições de escoamento das produções locais”, ressalta.

Porto de Itaqui

A agenda dos governadores também prevê uma reunião às 15 horas, no auditório do Palácio Araguaia, com representantes do Porto de Itaqui e de empresas do ramo de logística ferroviária e de fertilizantes, dentre outras. Também participam do momento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires; secretários de Estado; deputados estaduais; e prefeitos, dentre eles, o de Talismã, Diogo Borges, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários