Moradores encontram coletores de testes para coronavírus no lixo em Araguaína

Prefeitura registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil. Os produtos foram encontrados em pelo menos três bairros da cidade.

Publicado em: 08 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Coletores foram encontrados na rua em Araguaína

Moradores de pelo menos três bairros de Araguaína, no norte do Tocantins, encontraram coletores de testes tipo Swab para coronavírus jogados na rua.

 

Os produtos foram encontrados nos setores Brejão, Jardim Europa e Ipês, ainda embalados e juntos com lixo doméstico. O material é de um lote fabricado em 2018 que já está vencido

 

Os coletores são uma espécie de cotonete que serve para a coleta de exames microbiológicos. Eles são utilizados no momento de colher as amostras de pacientes suspeitos de coronavírus para o encaminhamento ao laboratório que vai realizar o teste.

 

A Prefeitura de Araguaína disse que vai investigará a origem dos coletores e que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A gestão afirma que os kits encontrados são diferentes do que a Secretaria Municipal de Saúde utiliza e que fez o descarte dos coletores no aterro sanitário municipal com a orientação da Vigilância Sanitária.

 

Araguaína é a cidade que mais concentra casos de coronavírus no Tocantins, com 4,5 mil pacientes confirmados com a infecção e 65 mortes pela doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.