Uma confusão foi registrada nesta sexta-feira (25) em Araguaína, norte do Tocantins, no momento em que a concessionária de energia tentava recolher postes de concreto. Ao perceber movimentação, os moradores da área fecharam a rua com galhos de árvore e atearam fogo em pneus. Uma pessoa acabou sendo detida por desacato.
A Polícia Militar informou que foi chamada para dar apoio à concessionária durante o recolhimento dos postes que seriam utilizados na distribuição de energia para a área conhecida como Deus é Fiel. As estruturas estavam empilhadas e sequer estavam sendo utilizadas.
Os moradores começaram a se manifestar contra a empresa e construíram barricadas na rua para tentar impedir a saída dos caminhões.
A PM informou que conseguiu desobstruir a via, mas um homem de 40 anos foi autuado por desacato. Depois, os bombeiros foram chamados para apagar as chamas. Não houve necessidade do uso da força por parte dos militares.
A Energisa informou que iniciou a regularização do fornecimento de energia no setor, mas houve embargo em função de disputa judicial da área. Sendo assim, a empresa está retirando os materiais e aguarda a resolução do caso na Justiça para poder dar continuidade no serviço.