Pais contam com criatividade para manter filhos entretidos em casa durante período de isolamento

Combate ao coronavírus fez com que escolas e parquinhos fossem fechados.

Publicado em: 27 de Março de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Pais precisam ser criativos para entreter as crianças em casa

O isolamento em casa por causa do combate ao novo coronavírus exige esforço maior dos pais. É que com as aulas suspensas por tempo indeterminado, as crianças e adolescentes ficam mais tempo em casa. Sem atividades em lugares comuns, é preciso ter criatividade e paciência para manter os pequenos entretidos. 

Além de não ter aula, os parquinhos de áreas públicas também estão fechados. Nem mesmo os brinquedos de áreas comuns de condomínios podem ser usados.

A funcionária pública Joyce Pacheco tem dois filhos pequenos e tira parte do dia para fazer brincadeiras lúdicas. Ela diz que é uma forma para não esquecer a escola e incentivar a criatividade.

A filha mais velha também brinca com o celular e com brinquedos em todos os cômodos da casa. Na área da residência ela consegue andar de bicicleta e se diverte também com tarefas de casa, como molhar as plantas.

"A brincadeira dela é fazer parte da rotina da casa. Assim eu consigo fazer as minhas atividades e ela não fica tão entediada", disse a mãe.

Mesmo com saudade da rotina, a pequena se conforta com o carinho dos pais e a esperança é que quando o período de pandemia passar todos estejam cheios de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.