Parceria firmada com a Prefeitura de Araguaína e o Comando do 2º BPM em Araguaína
Sob supervisão do Comandante Geral da PM-TO durante Operação Cidade Segura, PM apreende arma de fogo, entorpecente, munições; troca tiros com meliantes e recupera veículo em Araguaína.
Publicado em 09 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)
Durante Operação Cidade Segura, supervisionada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, Coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto, lançada na tarde da última sexta-feira, 05, na cidade de Araguaína, culminou na apreensão de uma arma de fogo tipo revólver, calibre .38, seis munições: três intactas, uma percutida e duas deflagradas, uma motocicleta Honda CG 150 Titan, cor branca, uma porção análoga a maconha, dois isqueiros, um pen drive, uma quantidade pecuniária em espécie e na morte de um homem, não identificado, no Loteamento Morumbi em Araguaína.
Após acionados via SIOP – Sistema Integrado de Operações, sobre dois roubos em residência em que três indivíduos subtraíram um aparelho celular de cor dourada, uma bolsa contendo documentos e uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor branca, de posse de uma arma de fogo e arma branca.
As equipes de Força Tática Motos iniciaram as diligências nas imediações com intuito de localizar os suspeitos. Logo em seguida, em uma estrada vicinal no Loteamento Morumbi, a guarnição deparou-se com os acusados em duas motocicletas e ao perceberem a presença dos policiais abandonaram os veículos e efetuaram disparos de arma de fogo, sendo revidado pela PM a injusta agressão.
Ato contínuo, os suspeitos adentraram em uma região de mata. Imediatamente foi iniciada uma incursão, momento em que depararam-se novamente com os suspeitos, onde efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo revidada a injusta agressão pela equipe de policiais militares, alvejando um dos indivíduos na região do tórax, sendo que o outro tomou rumo ignorado. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente foi acionado e constatou o óbito.
A Polícia Técnico Científica compareceu e durante os trabalhos periciais foram localizados: uma porção de substância análoga à maconha, dois isqueiros, um pen drive, vinte reais em espécie, um revólver calibre .38, seis munições sendo; três intactas, uma percutida e duas deflagradas.
Posteriormente, o corpo foi conduzido pelo Instituto Médico Legal e até o fechamento da ocorrência militar, o indivíduo ainda não havia sido identificado.
Diante dos fatos, a motocicleta, a arma de fogo, as munições, o entorpecente e os objetos foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Obtendo resultados exitosos ao término da missão, com a retirada de circulação de arma de fogo e indivíduo que reiteradamente praticava roubos na cidade de Araguaína, trazendo assim maior sensação de segurança para à população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Sem Comentários