Pé de cajá deixado no meio de avenida em Paraíso do Tocantins ganha iluminação especial

Lombadas, tachões e mureta também foram construídos para evitar acidentes no local. Árvore é símbolo para moradores e local ficou conhecido como a rua do pé de cajá.

Publicado em: 23 de Julho de 2020
Foto Por: Prefeitura de Paraíso/Divulgação
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Cajazeira no meio de avenida ganhou iluminação especial

O pé de cajá da Avenida Paulista, em Paraíso do Tocantins, ganhou uma iluminação especial para ajudar a evitar acidentes e embelezar a árvore. A cajazeira é um ponto de referência no setor e ficou famosa depois que a prefeitura da cidade decidiu deixá-la plantada no meio da avenida.

 

A iluminação tem uma tonalidade verde e ajuda a destacar o pé de cajá durante a noite. A prefeitura também construiu lombadas na avenida e uma mureta ao redor da árvore, além de instalar tachões iluminadores.

 

"A iluminação da nossa cajazeira foi à forma que encontramos para evidenciá-la, dar um destaque no período noturno, sendo mais um atrativo para a localidade, que está recebendo um grande número de visitantes", disse o secretário de infraestrutura, Ubiratan Carvalho.

 

Segundo ele, os moradores têm tido cuidado com a cajazeira e nunca houve acidentes no local. "Pudemos observar inúmeras postagens nas redes sociais, tanto dos nossos moradores, como de pessoas que compraram a ideia pela repercussão nacional que foi dada à árvore", comemorou.

 

Rua do Pé de Cajá

O setor Jardim Paulista foi loteado em fevereiro de 1976 e a cajazeira estaria no local desde a abertura da via, segundo o município. A cajazeira vem sendo preservada desde então e se tornou uma referência naquela região, pois a avenida é conhecida como “a rua do pé de cajá”.

 

A prefeitura afirmou que, assim como a população do bairro, também é favorável em manter a cajazeira no local e protegê-la. Por isso o município decidiu alterar o projeto da obra de pavimentação asfáltica para preservar à árvore típica da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.