PM promove reunião sobre segurança no trânsito em Araguaína

Polícia Militar promove reunião com representantes de empresas delivery sobre conscientização no trânsito em Araguaína.

Publicado em: 13 de Janeiro de 2021
Foto Por: 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins
Autor: ASCOM 2º BPM/Polícia Militar do Tocantins
Fonte: Ascom
2º BPM promove reunião com representante de empresas delivery sobre a segurança no trânsito.

A Polícia Militar promoveu, na manhã desta segunda-feira, 11, no Quartel do 2º BPM em Araguaína, reunião de conscientização dos perigos de acidente no trânsito com representantes e profissionais das empresas delivery, os quais discutiram questões sobre a segurança no trânsito.

 

Preocupados com imprudência no trânsito tais como: documentação e escapamento adulterados, infração de trânsito como desrespeito às sinalizações, inclusive semáforos e placas nas vias, excesso de velocidade, direção perigosa, indivíduos com capacidade psicomotora alterada por ter ingerido bebida álcoolica dentre outras questões que envolvem a segurança dos profissionais que atuam no sistema delivery em Araguaína.

 

Participaram dessa reunião algumas empresas, o DETRAN e a Polícia Militar do 2º BPM, os quais orientaram como proceder no trânsito com responsabilidade e eficiência, observando sempre a sinalização nas vias, a velocidade permitida, bem como, manutenção do veículo em boas condições e documentação atualizada. A representante do aplicativo: "tonolucro", informa à comunidade araguainense que podem realizar denúncias sobre infrações de trânsito por parte de seus profissionais, no campo: "toteouvindo", com o objetivo de melhorar o serviço delivery junto a seus clientes.

 

O Comandante do 2º BPM, Ten Cel Valdeonne Dias da Silva, promoverá, posteriormente, outra reunião com empresas autônomas, taxistas e mototaxistas que atuam no trânsito diariamente prestando serviços à comunidade. Essas reuniões têm como objetivo conscientizar cada um de sua responsabilidade quando estiver na direção de um veículo, tornando o trânsito mais seguro. O Comandante frisa ainda, que a PM irá atuar firmemente no combate às infrações de trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.