Polícia Civil cria página em rede social para ajudar na busca por pessoas desaparecidas

Página servirá para divulgação de dados e fotos das vítimas de desaparecimento. Em 2020 foram registrados 95 desaparecimentos.

Publicado em: 25 de Junho de 2020
Foto Por: Reprodução
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Página da Polinter no Facebook

A Polícia Civil criou uma página no Facebook para ajudar na busca por pessoas desaparecidas no Tocantins. O perfil da Delegacia de Polícia Interestadual e Captura e Desaparecidos de Palmas (Polinter) servirá para divulgação de fotos dos desaparecidos em casos que estão sendo investigados.

 

Segundo a polícia, 95 desaparecimentos foram registrados em 2020, mas apenas seis casos continuam sendo investigados.

 

Os demais foram encerrados após os desaparecidos serem encontrados pelos investigadores ou pelos parentes. Em um desses casos, uma adolescente de 16 anos saiu de casa e foi encontrada em Brasília (DF) com um homem de 51 anos.

 

As postagens na página serão feitas periodicamente. Os dados e fotos dos desaparecidos só serão divulgados após autorização da família. A polícia informou que espera aproximar a sensibilizar a população para contribuir com informações sobre os desaparecimentos.

 

"Muitas pessoas vivem à espera de notícias de familiares desaparecidos e se alguém tem alguma informação, ligue e colabore para que a Polícia Civil possa agir", afirmou o delegado Fábio Simon.

Quem tiver informações sobre algum dos casos poderá ligar no telefone da Polinter: 3218-1848.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.