Polícia Militar fiscalizará locais da romaria do Senhor do Bonfim para evitar aglomerações e o aumento da disseminação do COVID-19

A romaria é uma das grandes manifestações culturais do estado e todos os anos concentra milhares de pessoas. Este ano devido à pandemia do COVID-19 decretos municipais e estaduais preconizam que aglomerações sejam evitadas.

Publicado em: 01 de Agosto de 2020
Foto Por: Eliseu Oliveira
Autor: Lara Tavares/ Governo do Tocantins
Fonte: Ascom
Presença da PM durante a romaria

Com o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a este ano a romaria do Senhor do Bonfim que ocorrem nas cidades de Araguacema, Natividade e Tabocão terá transmissões ao vivo das missas no dia 15 de agosto, a fim de evitar as multidões de fieis que todos os anos assistem às celebrações durante a romaria.

 

Nesta quinta-feira, 30, representantes do Governo do Estado e membros da Igreja Católica se reuniram por videoconferência para discutir ações do projeto. A Polícia Militar estará presente com operações em todos os locais da romaria, fiscalizando o cumprimento dos decretos para evitar aglomerações de pessoas.

 

Segundo o secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, nos próximos dias, a equipe técnica do setor irá visitar os municípios para ajustar os detalhes das transmissões. "Atendemos a um pedido do governador Mauro Carlesse e vamos conseguir levar a romaria até as casas dos devotos", pontuou o secretário.

 

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, este é um momento da comunidade ser cautelosa e seguir as orientações das autoridades quanto às medidas de prevenção ao COVID-19, que incluem ficar em casa.

 

Pensando nisso, o Governo do Estado e a Igreja Católica estão com ações de transmitir as missas ao vivo para que os fieis possam acompanhar a romaria, sem sair de casa. A PM se fará presente nas romarias para fiscalizar o cumprimento destes decretos auxiliando os demais órgãos na proteção da saúde da população tocantinense.

 

Transmissões

 

Em fase de planejamento técnico e logístico, as transmissões terão o apoio Governo do Tocantins e da Adetuc, além da comunidade local dos municípios de Natividade, Tabocão e Araguacema. As missas serão transmitidas no dia 15 de agosto, ao vivo, pela internet.

 

*Com informações da Adetuc

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.