Polícia Militar reforça segurança no sudeste do estado com a Operação Cidade Blindada

Objetivo é garantir o policiamento ostensivo na área circunscricional da 1ª CIPM, região de Taguatinga-TO. 

Publicado em: 16 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação PMTO
Autor: Gisele Burjack/Governo do Tocantins  
Fonte: Ascom
PM dá início a Operação Cidade Blindada nesta sexta

A Polícia Militar deu início nesta sexta-feira, 15, a mais uma fase da Operação Cidade Blindada, visando reforçar o policiamento ostensivo nos trechos rodoviários e urbanos localizados na área circunscricional da 1ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar, região do município de Taguatinga. A operação vai até o próximo dia 17. 

 

Conforme a ordem do comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, estão sendo empregados, além do efetivo operacional da 1ª CIPM,  policiais militares que integram o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). Além da tropa, a PMTO conta com o apoio dos demais órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública
 

A operação consistirá em ações estratégicas para coibir/inibir práticas delituosas na região, garantindo assim a manutenção da ordem pública e a paz social, e consequentemente o aumento da sensação de segurança  nos municípios que integram a área. Serão realizadas blitz, bloqueios e abordagens.

 

Atribuição legal

 

Conforme o art. 144 da Constituição Federal estabelece que a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, conforme o parágrafo quinto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.