Porto Nacional abre unidade de referência para coronavírus após disparada no número de casos

Município assumiu a terceira colocação no ranking de cidades mais afetadas pela pandemia. Atualmente a cidade tem 507 pacientes diagnosticados e concentra sete mortes pela doença.

Publicado em: 11 de Julho de 2020
Foto Por: Dornil Sobrinho/Prefeitura de Porto Nacional
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Nova unidade foi inaugurada em Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, na região central do Tocantins, inaugurou nesta sexta-feira (10) a primeira Unidade de Referência à Covid-19 da cidade . A medida foi tomada após a disparada de casos registrada recentemente. Atualmente, Porto Nacional aparece em terceiro lugar na lista de municípios mais afetados pela pandemia no Tocantins.

 

O atendimento na unidade será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, inclusive nos feriados. Entre os atendimentos disponíveis, estão os testes rápidos e avaliações médicas. A estrutura tem recepção, sala de acolhimento, três consultórios, sala de observação com capacidade para até cinco pacientes, salas para preparação de medicamentos e testagem, dois banheiros e uma lavanderia. Casos complexos ou graves não serão atendidos neste local.

 

O prédio fica no setor Nova Capital, ao lado do Ceme e SAE, e perto da Unidade de Pronto Atendimento do Município (UPA). Os atendimentos serão pré-agendados e direcionados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UPA.

 

Pelo boletim epidemiológico mais atualizado, Porto Nacional tem 507 pacientes diagnosticados e concentra sete mortes pela doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.