Domingo,
26 de Setembro de 2021

Prefeito arranca asfalto de rua com facão e critica obra feita pela própria gestão: 'Tá vendo aí, meu secretário?'

Dr. Kasarin disse que obra tinha começado há pouco tempo e que foi ao local após o vice-prefeito dizer que o serviço não estava sendo bem executado. Situação foi registrada em Colinas do Tocantins.

Autor: G1 Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

Publicado em 29 de Julho de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Prefeito arrancou pedaços do asfalto com o facão

Autor da Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin (PSL), usando um facão para arrancar parte do reparo feito no asfalto de um bairro da cidade. Durante a gravação, feita na noite da terça-feira (27) o gestor critica a obra feita pela própria gestão.

O vídeo foi gravado no setor Santo Antônio. Nas imagens é possível ver que o prefeito Dr. Kasarin, como é conhecido, consegue arrancar com facilidade vários pedaços do asfalto. “Tá vendo aí meu secretário? Isso aqui tinha que ter cavado um pouco.”

Por telefone, Dr. Kasarin disse que a obra de recapeamento começou recentemente nos setores Sol Nascente e Santo Antônio e que aqueles eram os primeiros buracos que estavam sendo cobertos. Ele disse que decidiu ir até o local após o vice-prefeito, Francisco do Cacau (PSC), comentar que o serviço não estava sendo bem executado.

"Realmente, fiz um teste lá e eu vi que a cava, porque tem que fazer uma cava para adaptar o material, não estava de acordo com o que precisa", comentou. Ele explicou que aparece com o facão nas mãos durante o vídeo porque era a única ferramenta que tinha próxima para testar a o pavimento. Disse ainda que sempre leva o facão no carro, junto com um martelo e outros objetos do tipo, porque é fazendeiro e precisa utilizar constantemente quando encontra cercas estragadas ou outros problemas na zona rural.

Nas redes sociais, as imagens dividiram opiniões. Parte dos moradores elogiou a fiscalização no local, outros lembraram o fato de que a obra é da própria prefeitura e por isso não deveria ter sido feita daquela forma.

Segundo o prefeito, a situação foi relatada para a secretaria de infraestrutura e ajustes estão sendo feitos. Ele disse que as equipes realizaram um novo teste nesta quarta-feira (29) e que deve fiscalizar as aplicações novamente nos próximos dias para ver se estão melhores.

A operação tapa-buracos é realizada por servidores da própria prefeitura, sem o intermédio de empresas terceirizadas.

Colinas fica na região norte do Tocantins e tem cerca de 35 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. A cidade historicamente sofre com os buracos. Nos últimos anos o problema foi denunciado várias vezes e até rendeu protestos inusitados por parte dos moradores que já chegaram a plantar um jardim em uma das ruas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários