Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Prefeitura abre consulta pública para moradores opinarem sobre realização do carnaval em Gurupi

Gestão disse que a decisão sobre realizar ou não a festa não vai se basear somente na consulta, mas que o resultado vai ajudar no debate. Gurupi é conhecida por ter o maior carnaval de rua no Tocantins.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 02 de Dezembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Carnaval de Gurupi costuma arrastar multidões

Autor da Foto: Divulgação/Prefetura de Gurupi

A Prefeitura de Gurupi decidiu abrir uma consulta pública para que a população opine sobre a realização do carnaval em 2022. A cidade tem a maior festa de rua de todo o Tocantins e ainda não definiu como deve ficar o evento, que foi cancelado em 2021 por causa da pandemia.

O município informou que o resultado da consulta não é uma decisão sobre o tema e que não vai se basear somente nisso para realizar ou não a festa, mas que o fator será levado em consideração no debate.

Os moradores podem participar pela plataforma Colab, disponível pelo site ou por aplicativos de celular. É necessário se cadastrar.

A consulta foi aberta nesta quarta-feira (1º) e segue até o próximo dia 10. O município disse que "a iniciativa tem o objetivo de colher a opinião da população sobre a festa mais tradicional de Gurupi, o Carnaval, considerando o cenário pandêmico local e nacional".

Um dos critérios de avaliação para que a prefeitura considere a amostra satisfatória é que entre os participantes, pelo menos 90% já tenham se vacinado.

O último boletim epidemiológico de Gurupi, desta quarta-feira, aponta que a cidade tem 49 casos ativos da doença e outros 36 que são considerados suspeitos. Desde o começo da pandemia, Gurupi perdeu 283 moradores para a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários