Prefeitura de Araguaína decide adiar retomada das aulas presenciais

Reinício estava previsto para o próximo dia 3 de agosto e foi adiado para setembro.

Publicado em: 28 de Julho de 2020
Foto Por: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Profissionais preparando salas para retomada das aulas em Araguaína

A Prefeitura de Araguaína, no norte do Tocantins, decidiu adiar para setembro a retomada das aulas presenciais nas escolas da cidade.

 

O reinício estava previsto para o próximo dia 3 de agosto em 66 unidades localizadas na área urbana. As aulas semipresenciais para alunos da zona rural também foram suspensas e agora todas as atividades devem ser feitas de forma remota. A nova data para o retorno ainda não foi definida. 

 

De acordo com a Prefeitura, o município está seguindo o cronograma de retorno das aulas presenciais planejado pelo Governo do Estado.

 

"Com a alteração, o sistema de atividades não-presenciais será mantido por meio da entrega de material impresso em todas as unidades que ofertam Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo as turmas de Correção de Fluxo e EJA".

 

A partir desta terça-feira (28) a carga horária das atividades não-presenciais passa a ser de três horas.

 

As aulas foram suspensas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Araguaína é a cidade mais afetada pela doença no Tocantins e já contabiliza 6.709 casos e 88 mortes.

 

Mesmo assim a retomada das aulas na cidade tinha sido anunciada na semana passada. Segundo o município, cada sala teria apenas nove cadeiras e os alunos ficariam sem recreio para evitar aglomeração.

 

Os alunos das escolas da zona rural da cidade foram os primeiros a retornar às salas de aula, no dia 13 deste mês, mas nessa terça-feira (28) a Prefeitura informou que as atividades passam a ser totalmente não-presenciais.

 

A prefeitura da cidade informou que a medida era um teste para avaliar o retorno gradual em todas as escolas da cidade a partir de agosto.

 

Segundo a Prefeitura, com a alteração no calendário escolar haverá testagem em massa dos profissionais da educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.