Prefeitura de Araguaína divulga lista de artistas que vão receber auxílio emergencial da cultura

Publicado em: 29 de Dezembro de 2020
Foto Por: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Vista geral de Araguaína, no norte do Tocantins


O auxílio emergencial do setor cultural será pago no próximo dia 31 de dezembro em Araguaína, no norte do Tocantins. A lista com o nome dos artistas e empresários selecionados foi publica no Diário Oficial do Município. Ao todo, foram 151 projetos aprovados.

 

A seleção dos projetos foi feita pela Secretaria Municipal da Cultura. Segundo o município, o cadastro dos profissionais do setor cultural também serviu para mapear a cadeia produtiva local.

 

“O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 porque tivemos que parar com eventos, festas, feiras, apresentações, entre outras atividades para evitar novos contágios. Por isso criamos um cadastro novo, digital, e ajudamos artistas e empresários a elaborarem os projetos”, afirmou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

 

O pagamento do auxílio será realizado por meio da Lei Aldir Blanc, do governo federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoia artistas e empresa. As verbas serão para apoiar projetos e ações, além de ajudar a manter espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.