Prefeitura de Araguaína muda decreto e libera formaturas, colações e casamentos autorizados antes de eventos serem proibidos

A gestão autorizou somente festas que tiveram autorização para acontecer antes do novo decreto que suspendeu eventos com público. Não há previsão de liberação para novas festas.

Publicado em: 23 de Janeiro de 2021
Foto Por: Divulgação/Prefeitura de Araguaína
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Eventos que já estavam autorizados antes de decreto poderão ocorrer em Araguaína

A prefeitura de Araguaína modificou o decreto municipal que proibiu a realização de eventos com público na cidade para permitir que formaturas, colações de grau e casamentos que já estavam planejados possam acontecer. A alteração no texto determina que apenas os eventos que tinham sido autorizados pela prefeitura antes da edição do decreto estão liberados, sem previsão de autorização para novas festas.

 

A prefeitura disse que levou em consideração as leis sobre direito adquirido, já que como os eventos já estavam autorizados alguns dos organizadores contrataram fornecedores. Também leva em consideração a necessidade de reduzir o impacto financeiro da medida.

 

Não foi divulgada uma lista com quantos e quais eventos ainda podem acontecer na cidade.

 

O município estavam com eventos para até 300 pessoas liberados, mas recuou após ver as taxas de internação em hospitais por causa da Covid-19 subirem. Mesmo os eventos que poderão ser realizados após a alteração do decreto terão que cumprir medidas de distanciamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.