Domingo,
16 de Maio de 2021

Prefeitura de Babaçulândia adere ao Cidade Empreendedora

Programa do Sebrae visa o fortalecimento da economia local

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 19 de Abril de 2021 (Atualizado Há 4 semanas atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 16, o prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito Gomes esteve reunido com o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes para tratar sobre ações e iniciativas que promovam o fortalecimento da economia local. Na ocasião, o superintendente explicou que o programa Cidade Empreendedora contempla dez eixos que buscam fortalecer a economia local, e um deles é o marketing setorial, que visa valorizar as riquezas locais, como as belezas naturais, a cultura e a gastronomia.

"A oportunidade de levantar o inventário turístico de Babaçulândia oportunizará um planejamento estratégico para o município com foco no desenvolvimento local. Assim, podemos fortalecer um calendário de eventos futuros e preparar a cidade para receber os turistas com muita segurança, qualidade de atendimento e nos serviços e observação dos protocolos sanitários, fundamentais mesmo quando a pandemia estiver sob controle", destacou o prefeito de Babaçulândia, Franciel de Brito.

Sobre o Programa

O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

Para tanto, o município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

O Prefeito que tiver interesse em aderir ao Programa deve manifestar seu interesse até o dia 30 de abril, através do Canal Prefeito Online ou pelo link: https://bit.ly/3aj8SvG.

(Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse: https://bit.ly/3eq3xnJ

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários