Prefeitura de Formoso do Araguaia confirma primeira morte por coronavírus na cidade

Genésio Costa Silva tinha 65 anos e estava internado em uma UTI no Hospital Regional de Gurupi. Cidade tem 17 casos confirmados da doença, mas três pacientes conseguiram se recuperar.

Publicado em: 25 de Maio de 2020
Foto Por: Divulgação/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Município de Formoso do Araguaia

A Prefeitura de Formoso do Araguaia confirmou neste domingo (24) a primeira morte pelo novo coronavírus na cidade. O paciente foi identificado como Genésio Costa Silva, ele tinha 65 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Gurupi.

 

Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde, o falecimento foi devido a complicações relacionadas a doença.

 

A gestão não informou se o paciente tinha doenças pré-existentes. O corpo dele será levado em um caixão fechado do hospital diretamente para o cemitério de Formoso do Araguaia, onde será enterrado. O protocolo do Ministério da Saúde proíbe velórios em situações do tipo.

 

A cidade está com 17 casos confirmados do novo coronavírus, mas três pacientes conseguiram se recuperar. A prefeitura pediu união para a comunidade para atravessar o período da pandemia.

 

Com a morte de seu Genésio, o total de vítima da Covid-19 no Tocantins chega a 53. Segundo a prefeitura, o falecimento dele foi durante a madrugada, mas ainda não foi registrado no boletim epidemiológico estadual. Até este domingo, o total de moradores do Tocantins infectados pelo vírus chegava perto de 2,6 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.