Prefeitura de Guaraí cria plano para retomar aulas na rede municipal a partir de julho

Atividades serão entregues para os estudantes e portal está sendo criado para auxiliar estudantes. Prefeitura também vai usar aplicativo de mensagem para professores tirarem dúvidas.

Publicado em: 23 de Junho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Vista geral de Guarai, no interior do Tocantins

Os alunos da rede municipal de Guaraí, na região central do estado, devem voltar às aulas no próximo dia 1º de julho. De acordo com o município, o plano pedagógico que será adotado tem formato não presencial e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

O retorno às aulas será por meio de uma plataforma digital e de atividades impressas. Segundo o município, o portal de acesso está em fase final de elaboração.

A prefeitura informou que atividades serão disponibilizadas para todos os estudantes. Os alunos da zona rural que não tiverem acesso à internet receberão atividades pedagógicas em casa.

No caso de alunos da cidade que também não tiverem acesso a computadores as atividades deverão ser retiradas nas unidades educacionais, obedecendo um calendário que será disponibilizado.

 

Apoio virtual

A prefeitura informou ainda que vai disponibilizar um material de apoio na plataforma digital que será lançada. Neste caso as famílias que não possuem acesso à internet poderão usar computadores em uma sala das escolas. Para isso será feito agendamento e medidas de segurança para higienização serão tomadas.Tutores serão disponibilizados para ajudar os pais e estudantes.

O município informou também que vai criar grupos de WhatsApp para cada turma. Assim os pais poderão entrar em contato com os professores, colocar suas dúvidas e os educadores produzirão vídeos explicativos.

 

Covid-19 em Guaraí

De acordo como último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (22), Guaraí tem 133 casos confirmados de Covid-19. Cinco pessoas também morreram com a doença na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.