Prefeitura de Guaraí publica decreto para restringir circulação de moradores

Texto do documento não trata medida como lockdown. Estabelecimentos não essenciais têm que apresentar "planos de contingenciamento".

Publicado em: 27 de Maio de 2020
Foto Por: Divulgação/Prefeitura de Guaraí
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Medidas valem em todo o território de Guaraí

A Prefeitura de Guaraí publicou nesta terça-feira (26) um decreto para restringir a circulação de moradores na cidade. O texto autoriza inclusive a montagem de blitzes para autuar quem esteja fora de casa desnecessariamente. As medidas não são tratadas no documento como 'lockdown', ou bloqueio total.

 

Academias, salões de beleza, barbearias, centros de estética e serviços de saúde bucal e odontológica devem apresentar Plano de Contingenciamento para poder funcionar. A autorização depende do plano ser aprovado pela prefeitura.

 

Entre os órgãos que devem fazer a fiscalização estão Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Detran. A prefeitura informou que denúncias podem ser feitas pelos telefones (63)3464-3229 e 99941-8016 para a Vigilância Epidemiológica ou (63) 3464-2386 e (63) 99930-9162 da Vigilância Sanitária

 

Até esta terça-feira (26) Guaraí registra 32 casos e uma morte por coronavírus entre os moradores do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.