Prefeitura de Gurupi inicia nesta sexta-feira (24) pagamento do salário dos servidores alternado por secretarias

Publicado em: 24 de Julho de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

Dando continuidade a medida de prevenção e combate a propagação do coronavírus, a Prefeitura de Gurupi pagará o salário dos servidores públicos municipais em datas alternadas por secretarias.

 

O pagamento inicia nesta sexta-feira (24) e vai até a próxima quinta-feira (30). Estratégia adotada desde o mês de maio tem evitado aglomerações nas agências bancárias. Confira o cronograma.

 

Os pagamentos ocorrerão da seguinte forma: Nesta sexta-feira (24), será pago o salário dos servidores do Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgu); Na segunda-feira (27), será o pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação UnirG; Na terça (28), será a vez dos servidores, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (Gurupiprev); Na quarta (29), o pagamento será para as Secretarias com menor número de servidores; Por fim, na quinta (30), receberão os servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura.  

 

Data de pagamento

Secretaria/Instituto

Sexta-feira (24/07)

Ipasgu

Segunda-feira (27/07)

Sec. de Educação e Fundação UnirG

Terça-feira (28/07)

Gurupiprev (Servidores, aposentados e pensionistas)

Quarta-feira (29)

Demais Secretarias

Quinta-feira (30)

Sec. de Saúde e Sec. de Infraestrutura

 

Segundo o Prefeito Laurez Moreira, a medida mostra organização e seriedade por parte da gestão em um momento complicado causado pela Pandemia de Covid-19.

 

"Seguindo as orientações do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus de Gurupi, sobre os riscos de aglomerações, adotamos esta medida para evitar filas e aglomerações nas agências bancárias. Estamos dando continuidade nesta forma de pagamento alternado por secretarias e tenho certeza de que esta medida ajuda a combater o aumento da contaminação em nossa cidade", disse.

 

A medida foi adotada ainda no mês de maio e desde então a gestão tem ampliado a cada mês o número de dias de pagamento antecipado para evitar as aglomerações.

 

"No primeiro mês iniciamos com dois dias, no mês passado ampliamos para quatro dias e agora estaremos pagando os servidores em cinco dias, todos de forma antecipada, honrando nosso compromisso com os servidores e evitando riscos de contágio do coronavírus", afirmou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.