Prefeituras determinam horário para fechamento do comércio em Pedro Afonso e Paraíso

Nas duas cidades, os estabelecimentos terão que fechar às 21h. Também há restrições a respeito da venda de bebidas alcoólicas nos dois municípios.

Publicado em: 25 de Julho de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Paraíso do Tocantins tem novas regras de funcionamento do comércio

As prefeituras de Pedro Afonso e Paraíso do Tocantins divulgaram nesta sexta-feira (24) novas medidas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. As duas cidades determinaram que o comércio não essencial terá que ficar fechado a partir das 21h.

 

Também há restrições para o consumo e venda de bebidas alcoólicas. Este tipo de produto para a poder ser vendido apenas por entrega ou através do sistema de retirada no balcão.

 

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde do Tocantins, Paraíso tem 370 casos do novo coronavírus e 11 mortes pela doença. Já em Pedro Afonso foram registrados 78 casos do vírus e dois óbitos.

 

Pedro Afonso

Em Pedro Afonso a abertura com restrições de bares e distribuidoras tinha sido permitida a partir do dia 4 de junho. Com o novo decreto, este tipo de estabelecimento não poderá mais atender usando mesas e cadeiras. É autorizado apenas a realização de entregas ou a retirada dos produtos no balcão.

 

Já os restaurantes, pizzarias, lanchonetes, panificadoras, sorveterias e açaiterias continuam podendo atender nas mesas, mas não estão autorizados a vender bebidas alcoólicas. A abertura deve ser respeitando o limite de capacidade de até 30% do espaço, respeitando o distanciamento social de 2 metros.

 

Todos os estabelecimentos comerciais da cidade, com exceção das farmácias, terão que ficar fechados após às 21h. Também foi publicada uma atualização que traz regras mais específicas de proibição do acesso às praias no Rio Sono e Tocantins, que já estavam bloqueadas para o turismo por um decreto anterior. As regras já estão em vigor

 

Paraíso do Tocantins

Já no caso de Paraíso, além das farmácias, os postos de combustíveis poderão continuar abertos, mas todo o restante das atividades comerciais deve parar após 21h. A medida também se aplica a bares, restaurantes e supermercados, por exemplo.

 

No caso de Paraíso, o texto entrará em vigor na próxima segunda-feira (27). As repartições públicas podem fazer mudanças, como a redução da jornada de trabalho e o escalonamento da entrada dos funcionários, mas as alterações específicas serão definidas de acordo com o órgão público e o serviço prestado.

 

O uso de máscaras faciais segue obrigatório na cidade. A validade das medidas mais rígidas no caso de Paraíso é até o próximo dia 10 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.