PRF apreende dois mil perfumes importados e 825 carteiras sem nota fiscal; produtos estavam em ônibus

Caso foi registrado na BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado.

Publicado em: 26 de Setembro de 2020
Foto Por: PRF/Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Agentes da PRF apreenderam produtos despachados como mercadoria

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois mil perfumes e 825 carteiras de bolso sendo transportadas sem nota fiscal. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, durante a fiscalização a um ônibus do transporte de passageiros.

 

Os produtos foram encontrados dentro de diversas caixas idênticas que estavam sendo transportadas no bagageiro inferior do veículo. O motorista do ônibus foi questionado sobre a nota fiscal dos produtos, mas afirmou que era uma encomenda e não tinha recebido nota fiscal.

 

Ao abrir as caixas, os agentes da PRF encontraram os frascos de perfumes de 100 ml de diversas marcas e as carteiras. A mercadoria seria entregue em Teresina (PI), mas não tinha nenhum documento que comprovasse a legalidade da importação.

 

Os produtos foram apreendidos e serão levados para a sede da Receita Federal, em Palmas. A PRF informou que ficou constatado o possível crime de descaminho, quando não se paga tributo sobre mercadoria importada que seja permitida no país. Ninguém foi preso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.