Quarta - Feira,
05 de Maio de 2021

Produtores da região do Bico do Papagaio recebem visita da Patrulha Rural do 9° BPM

A Patrulha Rural realiza o policiamento nas propriedades rurais da área de atuação do 9º Batalhão da PM, visando coibir qualquer tipo de crime contra os produtores rurais da região.

Autor: Ascom 9º BPM / Polícia Militar do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 14 de Abril de 2021 (Atualizado Há 3 semanas atrás)

Legenda: Produtores rurais do Bico recebem placa da Patrulha Rural da PM

Autor da Foto: Ascom 9º BPM

Por meio da Patrulha Rural do 9º Batalhão da PM (9° BPM), a Polícia Militar realizou nesta terça-feira, 13, uma visita a vários produtores rurais nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Axixá do Tocantins, região do Bico do Papagaio, no Norte do Estado. A ação ocorreu após os produtores serem cadastrados para que suas propriedades sejam monitoradas pela Polícia Militar, através da Patrulha Rural.

Durante as visitas, cada produtor rural cadastrado recebeu das mãos da PM a placa que identifica que a propriedade terá uma atenção especial quanto a segurança através do policiamento ostensivo rural, o qual objetiva prevenir crimes contra esse tipo de patrimônio.

O subcomandante do 9º BPM, capitão José Carlos da Costa Abreu, na ocasião representando o comando da unidade, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, acompanhou parte das visitas onde realizou a entrega de algumas das placas aos produtores rurais.

Em Araguatins foram entregues 18 placas a produtores rurais, dentre eles, a presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis, Cássia Rejane Cayres Teixeira, dona da fazenda Novo Mundo e o empresário da Fazenda Campos Belos, Euclides Antônio Viera. Em Augustinópolis foram entregues duas placas e uma placa entregue a produtor rural na cidade de Axixá. Ao todo foram 21 placas.   

A Patrulha Rural já vem atuando há vários meses na área do 9º BPM. O lançamento oficial desta nova modalidade de policiamento realizado pela PM, ocorreu no mês passado, dia 19 de março.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural constitui uma modalidade de policiamento que permite o patrulhamento constante em toda a zona rural dos 14 municípios de abrangência do 9° Batalhão da PM na região Norte do Tocantins, que, por meio de um planejamento sistemático, previne ocorrência de crimes, garantindo a maior segurança e reprimindo crimes contra o patrimônio do produtor rural.

Revisão: Gisele Burjack

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários