Professor doa livros sobre literatura tocantinense a escolas públicas

Publicado em: 23 de Fevereiro de 2021
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Escritor e professor Pedro Albeirice

O escritor e professor universitário Pedro Albeirice está promovendo a doação de um dos volumes da Coleção LITERATURA TOCANTINENSE – ENTREVISTAS a escolas públicas de todo o Estado.

 

A obra completa, publicada pela Editora Veloso, é dividida em cinco volumes, divulgando 206 escritores tocantinenses, com fotos, biografias, livros publicados e entrevistas.

 

Trata-se do maior feito até hoje, no Estado, em termos de divulgação de nossos autores e a obra foi executada com recursos do próprio organizador.

 

Albeirice é escritor (autor de 26 livros) e docente do campus de Araguaína da UFT, sede da nova Universidade Federal do Norte do Tocantins (em implantação). 

 

Uma obra que enfocasse nossos autores era algo de há muito reclamado pela comunidade estudantil, acadêmica e de um modo geral.

 

O autor enviou um dos cinco volumes a cerca de 100 escolas públicas de todo o Estado do Tocantins, inclusive pagando despesas postais de seu próprio bolso.

 

“Alguém tem que fazer alguma coisa, nem tudo se pode esperar do poder público”, enfatiza o professor.

 

As escolas públicas, que não tiverem recebido a doação, podem entrar em contato, através de mensagem de texto no whatsapp (63) 9 9204 1566, para combinar a entrega ou remessa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.