Domingo,
18 de Abril de 2021

Projeto Bombeiros Mirins tem parceria da Prefeitura de Gurupi

Autor: Clifton Morais/ Secom.

Fonte: Ascom

Publicado em 01 de Março de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Lino Vargas/ Secom

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, firmou uma parceria com os Bombeiros em Gurupi no projeto "Bombeiros Mirins", que atende crianças entre 12 e 14 anos, realizando ações como: Natação, primeiros socorros, atendimento psicológicos e odontológicos, entre outros.  

Segundo a Secretária da Cultura, Zenaide Dias, a Prefeitura está colaborando com a questão estrutural e com aulas musicais de instrumentos de sopro que são oferecidos pelo munícipio.

"Temos o UniClub com uma piscina grande, uma área de lazer ampla, além de uma parte coberta que oferece segurança e espaço para realizar várias atividades.  Estamos ofertando aulas de instrumentos de sopro de forma gratuita a esses jovens. Posteriormente estenderemos a eles outras ações desenvolvidas pela cultura", explicou a Secretária.

"Esse é um programa educacional que o Corpo de Bombeiras criou no segundo semestre do ano passado. São oferecidas atividades fora do horário escolar. Temos uma turma pela manhã e outra a tarde. São 35 crianças em cada período", explicou o Sargento Danilo Noleto, do Corpo de Bombeiro de Gurupi.

A partir do mês de julho será lançado novo edital para abrir vagas para novas turmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários