Domingo,
24 de Outubro de 2021

Queima de lixo e capim em lotes baldios incomoda moradores de Gurupi

Vídeos registrados em pelo menos dois bairros da cidade mostram o fogo tomando conta de terrenos. Prefeitura alerta que prática é proibida e pode acarretar em multa.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 12 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Incêndios na zona urbana de Gurupi incomodam e preocupam moradores

Autor da Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Apesar das chuvas registradas nos últimos dias, as queimadas têm incomodado moradores de Gurupi, sul do estado. Vídeos feitos pela comunidade mostram vários focos de incêndios em lotes baldios na cidade. A prática é ilegal e pode gerar multa, segundo a prefeitura.

Um dos vídeo foi feito no setor Parque Residencial São José e mostra as chamas tomando conta da vegetação seca de um lote. O fogo foi registrado no período da manhã e prejudicou moradores por causa da fumaça e do forte calor que segue em todo o estado.

As outras imagens foram gravadas no setor Jardim Medeiros, que fica na região oeste de Gurupi. O morador que fez o registro preferiu não se identificar, mas disse que as queimadas acontecem praticamente toda semana no mesmo terreno.

A suspeita é que as próprias pessoas que vivem no bairro aproveitam o local para queimar lixo, capim e entulhos.

O morador afirma que tem problemas respiratórios e que tentou denunciar, ligou em vários telefones de emergência, mas não conseguiu.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que existe uma lei municipal que veda a queima de lixos, restos de vegetais nas áreas públicas ou particulares na zona urbana, de modo a provocar fumaça, cinza ou fuligem que comprometam a comunidade. A multa pode chegar a R$ 174.

Para denunciar, basta ligar no Departamento de Fiscalização e Posturas nos seguintes números: (63) 3315-0032, 3315-0077 ou 0800 646 3366. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários