Sábado,
25 de Junho de 2022

Receita Federal do Brasil faz doações de veículo e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar

São dezenas de itens, frutos das Operações de Fiscalização da Alfândega do órgão em Mundo Novo - MS

Autor: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Fonte: Ascom

Publicado em 22 de Junho de 2022 (Atualizado Há 3 dias atrás)

Legenda: Veículo semi-novo entregue pela Receita Federal do Brasil ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

Autor da Foto: Divulgação/CBMTO

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foi contemplado pela Receita Federal do Brasil com a incorporação de dezenas de itens, entre eles um carro de passeio (FORD KA SE 1.5), ano 2017/2018, avaliado em R$ 38.656,00. Além de diversos pneus, aparelhos de telefone, aparelhos eletrônicos para computadores e quatro embarcações de pequeno porte.

Os valores de todos os itens juntos, segundo a relação da Receita Federal, passam dos R$ 412 mil. Os materiais foram entregues a representantes do CBMTO, pela Alfândega do órgão instalada em Mundo Novo - MS. Equipes de bombeiros militares tocantinenses foram deslocados para a logística de transporte dos materiais doados, na semana passada, e trouxeram para o Tocantins a doação.

"Esse montante de itens têm um grande valor para a corporação porque são materiais e equipamentos de primeira necessidade e de uso frequente, desde o carro, aos smartphones e outros acessórios eletrônicos", explicou o coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Esta não é primeira vez que a corporação é atendida pelo Receita Federal do Brasil com doações do tipo. Em 2021, diversos smartphones foram entregues. Desta vez, mais aparelhos smartphones estão na vasta lista. São modelos da marca Xiaomi que ficarão à disposição para uso dos militares nos Batalhões e Companhias. 

No pacote ainda há três barcos de fibra, dois motores de popa Yamaha 200 HP, servidores de computação, roteadores, um barco de metal tipo voadeira, pneus de caminhão, pneus de carro de passeio, entre outros.

No caso do veículo doado, a Receita Federal do Brasil destaca que, caberá ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, fazer a desoneração de débitos com impostos, multas, taxas, bem como restrições e gravames, ocorridos antes da decisão que aplicou a pena de perdimento em favor da União.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários