Ruas em Porto Nacional viram rio toda vez que chove e causam prejuízos para moradores

Problema vem sendo registrados nos setores Jardins e Imperial. Crianças aproveitam a lama para brincar, mas para os adultos o problema não tem nada de divertido.

Publicado em: 30 de Dezembro de 2020
Foto Por: Reprodução
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Crianças brincando em enxurrada durante chuva em Porto Nacional

Basta ver a previsão de chuva para os moradores do Setor Jardins, em Porto Nacional, ficarem apreensivos. É que toda vez as ruas viram um rio e acabam causando prejuízos. No vídeo feito pelo pastor Sebastião Alves dá para ver o tamanho da enxurrada que desce pela rua. A água, segundo ele, vem do setor Planalto e de outro loteamento que está sendo feito próximo à igreja.

 

"Aqui, quando ela desce, encontra uma canalização que fizeram para não descer para o outro setor. Então, toda a água dos setores que vêm lá de cima desce para cá e vira um rio. Todo esse gramado aqui para baixo fica coberto de água”, disse o pastor.

 

Problema que virou diversão, ainda que perigosa, para as crianças. Eles brincam na rua como se estivessem em um rio. Mas para os adultos o problema não tem nada de divertido. Sem nenhuma contenção, a água da chuva passa entre o muro da igreja e uma casa, onde vive a família da dona de casa Lusicarla Matos.

 

Na última chuva, a água invadiu a casa dela e deixou muitos prejuízos. A geladeira e a máquina de lavar não funcionam mais. O sofá e outros objetos também foram danificados. "Entrou e trouxe muito prejuízo. Estragou meus móveis tudo de casa. A gente podia ver que a qualquer momento a casa poderia descer porque parece um rio quando chove", lamentou.

 

Só que o problema não é apenas nessa rua. Bem perto, no setor Imperial, o asfalto até chegou, mas sem a drenagem. O resultado não podia ser outro: enxurradas passando na porta de várias casas. "Quando chove é uma calamidade, vira um mar de água. Não precisa ser muita chuva não", disse o eletricista José Carvalho.

 

Para amenizar os danos, a prefeitura até jogou cascalho no meio da rua, mas pouco adiantou porque a água da chuva continua a incomodar quem vive na região.

 

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal da Infraestrutura de Porto Nacional informou que está verificando a situação dos bairros e prometeu resolver o problema o mais rapidamente possível. Só não disse quando isso vai acontecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.