Sebrae leva lições de empreendedorismo e inovação para a SICTEG

Inspirações para empreender em várias áreas e idades

Publicado em: 31 de Outubro de 2020
Foto Por: Divulgação
Autor: Ascom
Fonte: Ascom

O Sebrae Tocantins apostou em estimular o empreendedorismo na 6 ª Edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, buscou palestrantes que trouxessem suas vivências e a partir delas os participantes pudessem se inspirar, buscar referência e dar ponto de partida ou ajustar o seu negócio ou trabalho. Um passeio pela educação, comunicação, turismo e protagonismo, incentivando a busca de novas posturas e pontos de partida.


 
O primeiro momento foi dedicado a Educação, as especialistas em educação Roberta e Taís Bento foram as responsáveis em mostrar o quanto é importante a parceria professores e país, e lembrou ainda como a família deve acompanhar o desenvolvimento dos filhos e o quão é influenciadora essa presença.

 

A jornalista Ana Claudia Klein fez o pré-lançamento do e-book "Pais & Filhos: como ensinar, aprender e empreender juntos", um produto feito para o Sebrae Tocantins para ajudar pais e responsáveis na tarefa de construir soluções para que o ensino-aprendizagem siga acontecendo em casa.


 
Davi Braga, também participou da programação, ele ficou conhecido por empreender aos 13 anos de idade criando a Startup List-It, e por aos 14 anos participar de uma plataforma de palestras.

 

O jovem empreendedor contou das suas experiências, deu dicas valiosas e ressaltou que todos devem buscar o talento que cada um tem, e que as soluções estão dentro de cada um, e realizar depende de ter vontade e fazer a oportunidade acontecer.


 
A presidente dos embaixadores da educação, Guilhermina Abreu, fez um anúncio para os estudantes das escolas públicas de Ensino Médio, o lançamento do projeto Escola Empreendedora do Sebrae, onde os participantes vão aprender na prática como ser empreendedor e influenciador digital e os mais engajados vão ganhar prêmios. As inscrições estão abertas no site www.escolaempreendedora.com .


 
E finalizando esse dia de muitas novidades, o humorista e empreendedor tocantinense Paulo Vieira trouxe graça, motivação e inspiração. Ele fez a correlação entre empresa e carreira, mostrando os pontos comuns, como busca de oportunidades, persistência, comunicação, imagem, busca de informação, autoconfiança e destacou que o estudo faz a diferença.

 

"O estudo é uma armadura que faz você derrubar barreiras, sabendo o que eu queria eu estudei tudo o que tinha para estudar sobre o que eu queria para mim, isso me ajudou a construir minhas estratégias, planejar o meu caminho, e empreender na minha carreira, com conhecimento, acreditando no meu potencial e persistindo".


 
A participação do Sebrae no SICTEG continua nesta sexta-feira, no TODI Day, um momento voltado para a Inovação, com a presença de startups e atendimento especializados.
 
(Assessoria de imprensa Sebrae)
Acesse: https://bit.ly/3mwXXSA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.