Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Sebrae Tocantins premia 22 empresas do Programa Decola Brasil Mais

Empresários receberam certificados, troféus e reconhecimento dos dirigentes do Programa

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 03 de Dezembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sebrae Tocantins premia 22 empresas do Programa Decola Brasil Mais.

Autor da Foto: Divulgação

A noite de quarta-feira, (1º), iniciou com celebração e reconhecimento das empresas tocantinenses integrantes do Programa Decola Brasil Mais, que reuniu diversos empresários e dirigentes do Sebrae e Senai Tocantins. A cerimônia enalteceu 22 empresas, dentre as 582 concluintes, por seu alto índice de produtividade.

A diretora técnica do Sebrae - TO, Eliana Castro, ressaltou a importância de continuar trabalhando para que mais empresas possam continuar crescendo. "Eu gostaria de agradecer a cada empresário que fez parte do ciclo desde o princípio, de todos os concluintes. Obrigada a cada segmento que participou e alcançou seus resultados", destacou.

O presidente do Sebrae, Rogério Ramos, compareceu ao evento para prestigiar o Programa Brasil Mais, que tornou possível o sucesso de todas as empresas participantes.  "Esse é um momento valoroso, aqui se premia, comemora e revela aqueles que mais se desempenharam em todo esse processo.  Quem não conseguiu participar ou alcançar a produtividade desejada terá outras oportunidades já que o programa ocorre todos os anos", enfatizou. 

Já a diretora técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Márcia Rodrigues de Paula, reforçou a parceria com o Sebrae e parabenizou os participantes pelos seus desempenhos. "Nunca estivemos tão próximos atuando com o Sebrae, através deles, 22 empresários se tornaram campeões. Por isso, parabenizo a todos vocês concluintes e oriento que busquem cada vez mais as instituições, pois estamos aqui para isso", afirmou.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, participou por meio de transmissão ao vivo, para celebrar junto aos empresários. "A razão de hoje existir a nossa instituição são vocês empresários, que geram renda e emprego para um Tocantins melhor. Eu acredito que todas as empresas são vencedoras. Por isso, reforço meus parabéns a todos vocês e aos 22 premiados que conseguiram aumentar a sua produtividade", comemorou.

Durante o evento, foi realizada a palestra da especialista em liderança, cultura organizacional e desenvolvimento humano, Taís Guedes, que promoveu reflexões sobre situações que fazem os empresários perderem dinheiro por conta da procrastinação. Segundo pesquisa citada por ela, cerca de R$ 750 bilhões de dólares são perdidos por ano, nos Estados Unidos, por empresários que procrastinam.

Além disso, a palestrante falou sobre crenças que tornam a procrastinação uma válvula de escape, e trouxe alternativas para que os empresários possam mudá-las, visando uma melhor qualidade de vida e bem-estar, além de maior produtividade dentro do seu negócio. 

"Hoje nós estamos nesse evento para premiar as empresas mais produtivas do Tocantins e fazer com que os empresários possam entender a sua jornada para conseguir liderar a própria vida, e continuar mantendo esses resultados. É através da gestão do nosso comportamento que conseguimos ter mais produtividade, mais prazer e bem-estar", destacou Taís.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) e conselheiro do Sebrae, Fabiano do Vale, também esteve presente no evento e frisou a possibilidade de realizar mais ações pelo Estado. "Eu fiquei pensando no que falar aqui hoje, qual mensagem passar para essas 582 empresas, um número expressivo e fantástico.  Nós todos, micro, pequenas, médias e grandes empresas, podemos fazer mais pelo Tocantins. Por isso, se envolvam, trabalhem e participem cada vez mais. Meu sentimento hoje é de gratidão, de poder participar desse momento e desse trabalho fantástico", finalizou.

Reconhecimento

Na cerimônia os 22 empresários destaques passaram pelo tapete vermelho e subiram ao palco para receberem certificados, troféus e o reconhecimento de seus Agentes Locais de Inovação (ALIs), que foram peças fundamentais para a construção de planos de ação, consultorias especializadas, além de outros serviços de gestão e inovação que influenciaram no rendimento de cada empresário.

"Essa premiação é uma gratificação muito importante. Atuo no segmento de energia solar e o Programa nos ajudou bastante dentro de vários setores da empresa, desde a prospecção de clientes, eficiência de projetos, corte de gastos o que gerou resultados muito significativos esse ano", disse o diretor de uma empresa de engenharia, Iago Bonifácio, que foi um dos primeiros a receber a premiação.

Outra premiada da noite foi a empresária Francisca Santos, que atua na área de papelaria e variedades. "Esse Programa surgiu em uma hora excepcional, pois estávamos passando por um momento muito difícil e cheguei a pensar em desistir, mas esse momento de apoio do Sebrae fez uma diferença muito grande. Eu entendi que não estava sozinha e a minha consultora se tornou uma verdadeira amiga. Todos da empresa já ficavam feliz quando ela chegava, já que todos nós participamos das ações", comemorou.

A empresária Liduína Augusta Rodrigues, que é costureira e trabalha com a área de moda plus size, em Araguaína, procurou o Sebrae para tentar melhorar o seu trabalho. Possuindo confecção própria, ela se emocionou ao falar das dificuldades que enfrentou durante o período de isolamento social e como isso impactou no seu psicológico.

"Quando a pandemia iniciou fiquei muito triste pela perda de alguns familiares e pensei em fechar a minha loja, eu estava decidida, mas o programa chegou e a Yasmin, que foi minha consultora, estava cheia de esperança e ajudou a mudar a paleta de cores da loja, a fachada e na contratação de funcionários. Antes eu não tinha ninguém, hoje já tenho duas pessoas trabalhando comigo, e aí eu fui só melhorando, a autoestima melhorando, e hoje estou aqui", comemorou.

Programa Decola Brasil Mais

O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, em parceria com o Sebrae Tocantins, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (Abdi), que ajuda os empresários em uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos.

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários