Secretária de Saúde de Dueré é filmada sem máscara em festa com aglomeração

Ela afirma que tirou a proteção apenas para tomar um refrigerante. A prefeitura classificou a situação de caso isolado.

Publicado em: 20 de Outubro de 2020
Foto Por: Reprodução/TV Anhanguera
Autor: G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins.
Secretária de Saúde de Dueré é flagrada em fest na cidade

Um vídeo feito durante uma festa com muita aglomeração em Dueré, no sul do Tocantins, no último fim de semana ganhou repercussão nas nas redes social. É que entre as pessoas que aparecem nas imagens dançando e bebendo, sem respeitar as medidas de distanciamento social da pandemia, está a secretária de saúde da cidade, Mariana Coelho.

 

Dueré tem decretos em vigor que proíbem aglomerações com mais de oito pessoas. A cidade também tem medidas que determinam o uso obrigatório de máscaras em áreas públicas, com previsão de multas entre R$ 100 e R$ 150. Mesmo assim, a festa reuniu uma multidão em ruas e praças da cidade e não houve medidas para dispersar a população.

 

A secretária Marina Coelho disse que estava no local com a família e que tirou a máscara apenas para tomar um refrigerante. Ela não explicou porque permaneceu em um local com aglomeração quando isso vai contra as recomendações da própria secretaria.

 

O prefeito de Dueré, Valdení Carvalho (PSD), disse que a festa mostrada nas imagens, ao contrario das informações que circulam nas redes sociais, não foi organizada pela coligação dele para as próximas eleições. Disse ainda que se trata de um 'caso isolado' e que a prefeitura vai identificar e multar os envolvidos.

 

Atualmente, Dueré registra 114 casos confirmados de coronavírus desde o começo da pandemia e três moradores morreram por causa da doença. A cidade não tem hospitais de referência ou de alta complexidade e casos graves precisam ser encaminhados para Gurupi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.