Secretário da Saúde do TO diz ao MPE que vai instalar mais 10 UTIs no Hospital Regional de Gurupi

Publicado em: 25 de Julho de 2020
Foto Por: Rodrigo Martins/Secom TO
Autor: Cleber Toledo
Fonte: Cleber Toledo
Hospital Regional de Gurupi

A secretário da Saúde do Tocantins, Edgar Tolini, informou em ofício ao Ministério Público Estadual que vai instalar dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi, com o remanejamento de setores e serviços da unidade.

 

Conforme o ofício, a pasta já conta com os dez respiradores e os demais equipamentos, recursos humanos e insumos deverão ser viabilizados em termo de referência para contratação emergencial de empresa jurídica especializada no gerenciamento e operacionalização de leitos de UTI.

 

Dificuldade de encontrar profissionais

Tolini ainda informou os promotores sobre a publicação de um chamamento público para contratação de médicos e demais profissionais de saúde, devido à dificuldade em encontrar profissionais interessados em trabalhar na linha de frente de atendimento a pacientes de Covid-19 na rede pública de Saúde do Estado.

 

Ocupação de UTIs chegou a 100%

O ofício de Tolini ao MPE foi conta de uma requisição expedida em 10 pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes, para que o governo do Tocantins informasse as medidas que estão sendo tomadas para ampliação do número de leitos habilitados e devidamente equipados para atendimento a pacientes de Covid-19, no HRG.

 

Conforme o MPE, há tempos que a Promotoria de Justiça de Gurupi demonstra preocupação com o crescente número de casos positivos registrados na cidade e com a expressiva taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no Hospital, que chegou a 100% por vários dias, e nessa quinta-feira, 23, estava em 80%. (Com informações da Ascom do MPE)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.