Domingo,
24 de Outubro de 2021

Semus de Gurupi retoma nesta quarta, 13, vacinação contra Covid-19; veja o cronograma

Para profissionais da saúde, está disponível a dose de reforço (3ª dose) do imunizante da Pfizer, aos que já completaram seis meses de aplicação da segunda dose, independente do imunizante aplicado

Autor: T1 Notícias

Fonte: T1 Notícias

Publicado em 12 de Outubro de 2021 (Atualizado Há 2 semanas atrás)

Legenda: Descrição: População pode conferir os grupos, os locais e horário de aplicação

Autor da Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi retorna com a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 13. De acordo com a Semus, a vacinação continuará como já estava sendo realizada.

Para profissionais da Saúde está disponível a dose de reforço (3ª dose) do imunizante da Pfizer, aos que já completaram 06 meses de aplicação da segunda dose, independente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Idosos acima de 70 anos

A aplicação da terceira dose nos idosos com mais de 70 anos também continua sendo realizada. Só pode receber a dose de reforço quem já tenha completado 06 meses que recebeu a segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Comorbidades

A dose de reforço também está disponível para pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais, que são imunossuprimidos com alto grau de imunossupressão. Este público precisa ter completado 28 dias que recebeu a segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. É necessário apresentar documentos pessoais e laudo médico.

Neste caso, a terceira dose é recomendada apenas para as seguintes comorbidades: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/AIDS; Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Público com 12 anos ou mais

A vacinação para o público acima de 12 anos continua. É imprescindível o acompanhamento dos pais/responsáveis e apresentar cópia dos documentos pessoais dos mesmos, juntamente com o Termo de Consentimento devidamente assinado, que está disponível no site da Prefeitura. O menor deverá apresentar ainda a cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço de Gurupi, que é obrigatório, e o cartão de vacinação.

Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Segunda dose

Já as pessoas que completaram 60 dias da aplicação da primeira dose da Pfizer, podem se dirigir a Policlínica (Rua 05, Centro), UBS Rosendo (Rua 15, Centro) e UBS Sol Nascente (Em frente à Praça da Bíblia), de 08 às 16 horas para receberem a segunda dose. As pessoas também podem procurar o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília) para completarem o esquema vacinal.

A Semus reforça ainda que é necessário levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários