Domingo,
18 de Abril de 2021

SENAR leva capacitação para produtores de Tocantinópolis através do curso Trabalhador na Produção de Mudas - Viveirista

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 30 de Abril de 2018 (Atualizado Há 3 anos atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente da FAET / SENAR, Paulo Carneiro, realizou essa semana o Curso de Trabalhador na Produção de Mudas Viveirista. 

A capacitação foi realizada, através de uma parceria com o Sindicato Rural de Tocantinópolis, coordenado pelo Presidente Gilmar Gomes de Carvalho e a prefeitura do município. 

O principal objetivo do treinamento, foi atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas durante o curso.

As aulas foram realizadas na Escola Municipal Lajinha em Tocantinópolis. 

A instrutora do SENAR, Cristiely Maria de Souza Alves de Oliveira, explicou que o principal objetivo do curso é levar para os alunos técnicas como, selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral.

Realizar manejo, trato cultural e tratamentos fitossanitários da produção. 

Preparar solo e substratos para o plantio, plantar, colher e supervisionar o trabalho de colheita e armazenagem. Implantar infraestrutura para comercialização de a produção.

“Queremos capacitar cada vez mais nossos produtores através das técnicas adequadas, para que eles possam saber como lidar de forma correta com cada etapa do processo. ”   Disse a instrutora

 

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários