Quarta - Feira,
26 de Janeiro de 2022

Suspeitos de tráfico são presos pela Polícia Civil durante operação em Paraíso e Luzimangues

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão. Grupo vinha sendo investigado há aproximadamente três meses.

Autor: g1 Tocantins

Fonte: g1 Tocantins

Publicado em 03 de Dezembro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Drogas foram apreendidas durante operação

Autor da Foto: PC/Divulgação

Nove pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na manhã desta sexta-feira (3) em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e Paraíso do Tocantins. Durante a operação foram apreendidos 10 kg de maconha, além de crack, cocaína de alta pureza, ecstasy, armas e veículos. A ação foi chamada de Luzivegas.

O grupo vinha sendo investigado pela 6ª Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (6ªDEIC) há aproximadamente três meses. A operação cumpriu oito mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão.

De acordo com a PC, os suspeitos seriam responsáveis por integrar uma associação criminosa armada e muito bem articulada. O grupo seria liderado por um casal que mora em uma chácara no distrito Luzimangues, mas fornecia as drogas para Paraíso e região.

"Exercia liderança através de cadeia de comando, seus subordinados exerciam funções semelhantes às de uma empresa, com atribuições hierarquizadas, desde distribuição e armazenamento dos entorpecentes, vendedores do varejo, e até responsáveis pela arrecadação financeira dos valores obtidos com o tráfico de drogas", explicou o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho.

O chefe do grupo seria um homem de 41 anos conhecido como Japão ou Coroa. Ele usava documentos falsos por ser foragido do estado de Goiás, onde foi condenado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A operação contou com apoio de agentes da 1ª DEIC de Palmas, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar e policiais da 5ª Delegacia Regional de Paraíso.

Ao todo foram presas nove pessoas pelos crimes de tráfico de Drogas, associação para o tráfico, posse e comércio ilegal de arma de fogo. O chefe do grupo e sua companheira, de 27 anos foram encontrados em uma chácara em Luzimangues.

No total foram apreendidos 10 kg de maconha, sendo 1 kg de crack, 1,5 kg de cocaína de alta pureza mais 4 kg de cocaína misturada, além de 27 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidas nove armas de fogo, dois automóveis e duas motocicletas.

Após a prisão os suspeitos foram levados para unidades penais em Paraíso do Tocantins e Palmas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários