Trabalhadores do turismo no Jalapão fazem protesto pedindo reabertura do parque

Ato contou com a participação de guias turísticos e empresários que trabalham na região. Parques estaduais estão fechados desde março por causa do coronavírus.

Publicado em: 25 de Junho de 2020
Foto Por: Junior Vereda/Divulgação
Autor: G1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
Visitantes nas duas do Parque Estadual do Jalapão

Trabalhadores da área do turismo fizeram uma manifestação em Ponte Alta pedindo a retomada das atividades no Parque Estadual do Jalapão. O protesto ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (24) e contou com a participação de guias turísticos e empresários que trabalham na região.

 

Parque Estadual do Jalapão abriga principais pontos turísticos do estado.

A manifestação começou na praça de Ponte Alta e os manifestantes foram de carro até a Praia do Tamburi. Além de pedir a reabertura do Parque Estadual do Jalapão alguns trabalhadores afirmaram que desde o início da pandemia só receberam uma cesta básica por família como forma de compensação pela perda de renda.

 

Em maio, o governo do estado chegou a informar que pretendia reabrir o Jalapão, mas depois decidiu manter o parque fechado e disse que a reabertura dependeria de 'estudos de viabilidade técnica'. O governo do Tocantins voltou a ser questionado sobre o assunto nesta quarta-feira (24) e ainda deve se manifestar.

 

O Parque Estadual do Jalapão está fechado desde março por causa da pandemia de coronavírus. Os parques do Cantão e do Lajeado, assim como o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas também não estão recebendo visitantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.