Segunda - Feira,
19 de Abril de 2021

UPA de Gurupi realiza capacitação para enfermeiros e técnicos em enfermagem

Capacitação profissionais UPA

Autor: Ascom

Fonte: Ascom

Publicado em 09 de Fevereiro de 2021 (Atualizado Há 2 meses atrás)

Legenda: Sem Legenda

Autor da Foto: Marcos Veloso

Na manhã desta segunda-feira, 08, foi dado início à capacitação com o tema 'protocolo de suporte avançado de vida no paciente suspeito ou confirmado de Covid-19', direcionada aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi.  O curso está sendo ministrado pela enfermeira Anelyse Chagas e pelo fisioterapeuta Péricles Braganholo.

 

A enfermeira Anelyse destacou que é uma preocupação proporcionar aos profissionais educação continuada, e devido a pandemia da Covid-19, estão sendo intensificados as capacitações e treinamentos, buscando prevenção de infecção por Covid-19 na equipe e uma assistência de qualidade ao paciente que procura a UPA devido a complicações da doença.

 

"Com esta capacitação buscamos atualizar a equipe existente e treinar a equipe nova que entrou para o combate na linha de frente ao vírus. O paciente suspeito ou confirmado de Covid grave necessita de cuidados especializados e atualizados que proporcionem uma maior chance de recuperação, tomando as devidas precauções para que a equipe multiprofissional não se infecte durante esta assistência", explicou.

 

Para o secretário municipal de saúde, Zander Luis Guimarães, uma equipe capacitada e treinada é sinônimo de um atendimento de excelência e, consequentemente, de maiores chances de recuperação do paciente. Ele destaca ainda que a infecção por Covid-19 ainda é uma situação nova e requer que os profissionais estejam sempre em atualização. 

 

A capacitação segue até a próxima quarta-feira, dia 10.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Seu comentário aguardará aprovação antes de ser publicado no site

Sem Comentários